sexta-feira, 12 de novembro de 2010

REFLETINDO MINHA APRENDIZAGEM

REFLETINDO SOBRE MINHA APRENDIZAGEM

A proposta de aprendizagem escolhida por mim teve um objetivo aprender a utilizar as TICs. Eu entendo que a educação se constitui na mola mestra para a transformação dos paradigmas da existência humana sendo um instrumento que possibilita ao homem compreender o que ocorre na sociedade, ampliando sua visão sobre o mundo em que está inserido, eu já utilizava os recursos áudio- visuais em diversas disciplinas só que com esses novos recursos tudo se torna mais fácil com o universos de possibilidades relacionados á aprendizagem, mas estar na prática pedagógica da escola que exercito novas formas de ensinar e aprender e lá descobrir a importância da educação centrada no aluno dando voz a ele, estimulando sua participação. Com essa aprendizagem busquei inúmeras experiências que vieram complementar minha visão e descobrindo a multi-dimensionalidade de contemplar a potencialidade para o aprendizado colaborativo.
Confesso que ainda tenho dificuldade em fazer esse curso pelo fato de ser a distância, sendo que ele possui bastante passos dificultoso e sem a presença constante do instrutor tudo se torna mais difícil, mas sinto que estou desenvolvendo através dos trabalhos que estou realizando, sei que o uso de computares e outras tecnologias na sala de aula está sendo o foco que chama a atenção dos educando.
É importante ressaltar que essas características não precisam estar presente a todo momento na sala de aula, mas podemos considera – la uma comunidade de prática se algumas delas aparecerem durante uma atividade.
Sinto que estou desenvolvendo através dos trabalhos que estou realizando, uma abordagem reflexiva e analítica, que induz ao aprofundamento como educadora.

“O computador não substitui o ser humano ou complementa, mas, sim reorganiza a forma como se pensa e se age.”

IRISMAR ALVES VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário